domingo, 11 de março de 2012

O serviço da Ditadura em época de democracia

Olá Família Corinthiana!

Poderia hoje aqui comentar o mau futebol apresentado pelo Coringão durante este inicio de ano. Ou até mesmo falar da presepada do Adriano e esta diretoria inerte. Ou até mesmo de coisas boas, como a felicidade de ver o glorioso Terrão formar jogadores dignos de vestir o manto sagrado, como é o caso do zagueir(aç)o Marquinhos. Mas hoje infelizmente o espaço será utilizado para constatar uma triste realidade dos nossos gramados. A truculência da corporação que deveria proteger e zelar pela paz no estádio, e que a única coisa que ela faz é usar de abuso de autoridade e intimidar o torcedor.

A cena é a seguinte. Estava eu esperando um aliado na frente do sanitário da arquibancada amarela, logo abaixo da Gaviões da Fiel. Ali estava, e como sempre esteve (desde a 1a vez que pisei no Pacaembu), uma bandeira da torcida Gaviões da Fiel. E de repente um estopim acontece. Um policial sobe a escada e sem cerimônias tira a bandeira de lá na maior truculência, a amassa toda e põe debaixo do braço. Assisti a cena toda incrédulo do que acontecia. Quando me dei conta, chegaram 3 membros, que logo se transformaram em 10, indagando os senhores da PM do motivo daquilo. Como estava ainda “nas nuvens” com o que tinha visto, fiquei onde estava olhando o calor todo. De repente, um policial, meio que querendo me intimidar, me perguntou o que eu tava olhando. Caiu minha ficha... A repressão adentrou o portão principal ferozmente. Respondi educadamente que não tinha perdido nada, mas que estava incrédulo. E logo na sequência o interroguei do motivo daquilo tudo. O diálogo se seguiu mais ou menos assim.

(EU) – Por que tiraram a bandeira?
(PM) – Porque estava atrapalhando a entrada ao sanitário!
(EU) – Ué, mas a bandeira sempre foi colocada ali...
(PM) - ... mas hoje não.

Nisso tudo, meu aliado chegou, a bandeira foi devolvida (porém proibida de colocar no lugar de origem), eu fui pro meu lado do alambrado e ficou por isso mesmo.

Mas a truculência foi tamanha que naquele meio tempo ali, vi pelo menos umas 3 formas de intimidação, PMS dizendo que iam retirar torcedores do campo, etc. E até comigo houve, como vocês podem ver no diálogo acima. Apenas tive a serenidade de não deixar a raiva aflorar.

Depois de tudo isso, as minhas indagações são as seguintes:

1) A corporação da Policia Militar utiliza o sanitário (imundo, diga-se de passagem) para saber que está atrapalhando ou não?
2) A corporação não era a proprietária da bandeira, então com que direito eles colocam a mão e a removem do local que ela está? Não seria mais digno solicitar ao integrante a remoção da bandeira?
3) Quem disse que a bandeira ali atrapalha alguma coisa?

E seguindo a mesma linha de raciocínio que foi seguida ontem, deixo aqui mais 2 perguntas?

1) A corporação vai retirar o carro do patrocinador do campeonato Paulista que atrapalha a visão do torcedor de alambrado?
2) A corporação vai solicitar aos fotógrafos e repórteres que ficam na frente do alambrado a se retirarem? E a FECHAR O GUARDA CHUVA mesmo sem chuva destes mesmos repórteres. Afinal, todos eles me atrapalham quando estou no alambrado.

Fica a discussão... a conclusão que tiro disso tudo é que a PM vê o torcedor (todos, sem exceção)  como um INIMIGO a ser combatido. E tiro a conclusão que dentro do estádio temos que ter seguranças do clube e não policiais.

Mas enfim, isto infelizmente é o que temos para hoje...

Vai CORINTHIANS!!

E olha aê o carro que atrapalha a visão do Alambrado



segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Fila pra compra de ingresso interessa a quem?

O CORINTHIANS possui hoje o sistema de venda de ingressos mais eficiente, simples  e inteligente do Brasil, quiça do mundo. O programa Fiel Torcedor atende uma grande demanda de torcedores do CORINTHIANS e, ainda assim, para os que não são sócios do programa, quando é finalizada a venda de ingressos para os sócios, estes não sócios ainda podem comprar pela internet,  e só depois, quando ainda há disponibilidade, estes ingressos vão para a bilheteria.



Porém, hoje tivemos uma prova cabal de como é tudo muito bem orquestrado para o fim do torcedor que ainda existe hoje, daquele que ainda sai da sua casa para assistir a um jogo não importa a ocasião, para colocar não mais o torcedor, mas o consumidor de futebol.. O Corinthians é o grande finalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, junto com o Fluminense –RJ, ou seja, praticamente o jogo de torcida única. Agora pergunto: Por que não disponibilizar os ingressos para a torcida do Corinthians através do programa FT?
Mas ao invés de utilizar esta facilidade que é bom para todos, nem tomaram conhecimento do programa. Venderam ingresso nas bilheterias. Mas se ainda fosse como a 10 anos atrás, não teríamos tanto problema, mas não...

Inventaram de, a cada ingresso vendido, colocar o CPF no ingresso. Ou seja, cada ingresso tinha que colocar o CPF.
No meu caso, hoje compareci ao estádio Bruno José Daniel, que é mais próximo de casa. Cheguei por volta das 14h40minh e encontrei uma pequena fila de Fieis que já se aglomeravam na bilheteria. Tinham mais ou menos uns 30 na minha frente. Até aí ok, pensei que levaria no máximo 30 minutos. Ledo engano... Com toda esta burocracia, cada torcedor levava entre 10 e 13 minutos. Fiquei 1 hora na fila e apenas 5 torcedores haviam sido atendidos... Saí dali e fui para o Anacleto Campanela e a situação foi bem parecida. Cheguei e a fila estava mais ou menos com 40 pessoas. Fiquei bem na frente e observei o tempo de um torcedor no guichê...  9min38seg. Como tinha compromisso, virei as costas e fui embora.
Conversando agora pouco com o Wes,  ele informou que ficou lá das 15h às 19h30m... E ele informou que tinha apenas 1 guichê atendendo, e que após uma confusão, após as 17h abriram mais 2 guichês e aí começou a andar melhor a fila.
A hermana Monikita ainda me disse que abriu no Canindé as 15h e as 15:40 fecharam para - pasmem - ALMOÇO!!

Vejam que foi apenas após uma pequena confusão... um jogo final, e que é Corinthians, pergunto? A quem interessa toda esta burocracia?
A resposta está na cara, está para todos aqueles que comandam o futebol, e que na verdade estes daí odeiam o futebol de verdade.  Pra mim está mais claro que água cristalina que esta burocracia foi feita de proposito, para que saísse confusão mesmo, para que a culpa fosse colocada na organizada, para que as mesmas sejam extintas. Estas orquestração vemos desde o ano passado, em várias oportunidades, e até mesmo na frente do Pacaembu quando os policiais são orientados a segurar o torcedor na porta.
Não existe razão para que o programa FT não fosse utilizado nesta decisão. E Não existe motivo para tanta burocracia na compra de um ingresso para uma partida de futebol, com apenas 1 guichê aberto nos pontos de vendas (Pacaembu, Bruno Daniel e Anacleto). Não existe razão para fazer o torcedor esperar por até 5 horas para compra de 1 ingresso para um torneio não profissional.

Ah, existe sim... A Copa do Mundo vem aí e as Torcidas Organizadas devem ser extintas... Na mente insana desta gente que não gosta do futebol.

Em tempo: Corinthiano, reclame!! Mostre o quanto você está indignado. A vontade qye dá, claro, é de quebrar tudo, mas é exatamente isto que eles querem. Portanto, reclamemos como possível...

O Twitter oficial da Federação Paulista de Futebol é: @FPF_Oficial
O Facebook da Federação Paulista de Futebol é: www.facebook.com/federacaopaulistadefutebol
Ouvidoria da Federação Paulista de Futebol: 11 2189-7000
E-mail da Ouvidoria da Federação Paulista de Futebol: ouvidor@fpf.org.br