O CORINTHIANS possui hoje o sistema de venda de ingressos mais eficiente, simples e inteligente do Brasil, quiça do mundo. O programa Fiel Torcedor atende uma grande demanda de torcedores do CORINTHIANS e, ainda assim, para os que não são sócios do programa, quando é finalizada a venda de ingressos para os sócios, estes não sócios ainda podem comprar pela internet, e só depois, quando ainda há disponibilidade, estes ingressos vão para a bilheteria.
Porém, hoje tivemos uma prova cabal de como é tudo muito bem orquestrado para o fim do torcedor que ainda existe hoje, daquele que ainda sai da sua casa para assistir a um jogo não importa a ocasião, para colocar não mais o torcedor, mas o consumidor de futebol.. O Corinthians é o grande finalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, junto com o Fluminense –RJ, ou seja, praticamente o jogo de torcida única. Agora pergunto: Por que não disponibilizar os ingressos para a torcida do Corinthians através do programa FT?
Mas ao invés de utilizar esta facilidade que é bom para todos, nem tomaram conhecimento do programa. Venderam ingresso nas bilheterias. Mas se ainda fosse como a 10 anos atrás, não teríamos tanto problema, mas não...
Inventaram de, a cada ingresso vendido, colocar o CPF no ingresso. Ou seja, cada ingresso tinha que colocar o CPF.
No meu caso, hoje compareci ao estádio Bruno José Daniel, que é mais próximo de casa. Cheguei por volta das 14h40minh e encontrei uma pequena fila de Fieis que já se aglomeravam na bilheteria. Tinham mais ou menos uns 30 na minha frente. Até aí ok, pensei que levaria no máximo 30 minutos. Ledo engano... Com toda esta burocracia, cada torcedor levava entre 10 e 13 minutos. Fiquei 1 hora na fila e apenas 5 torcedores haviam sido atendidos... Saí dali e fui para o Anacleto Campanela e a situação foi bem parecida. Cheguei e a fila estava mais ou menos com 40 pessoas. Fiquei bem na frente e observei o tempo de um torcedor no guichê... 9min38seg. Como tinha compromisso, virei as costas e fui embora.
Conversando agora pouco com o Wes, ele informou que ficou lá das 15h às 19h30m... E ele informou que tinha apenas 1 guichê atendendo, e que após uma confusão, após as 17h abriram mais 2 guichês e aí começou a andar melhor a fila.
A hermana Monikita ainda me disse que abriu no Canindé as 15h e as 15:40 fecharam para - pasmem - ALMOÇO!!
A hermana Monikita ainda me disse que abriu no Canindé as 15h e as 15:40 fecharam para - pasmem - ALMOÇO!!
Vejam que foi apenas após uma pequena confusão... um jogo final, e que é Corinthians, pergunto? A quem interessa toda esta burocracia?
A resposta está na cara, está para todos aqueles que comandam o futebol, e que na verdade estes daí odeiam o futebol de verdade. Pra mim está mais claro que água cristalina que esta burocracia foi feita de proposito, para que saísse confusão mesmo, para que a culpa fosse colocada na organizada, para que as mesmas sejam extintas. Estas orquestração vemos desde o ano passado, em várias oportunidades, e até mesmo na frente do Pacaembu quando os policiais são orientados a segurar o torcedor na porta.
Não existe razão para que o programa FT não fosse utilizado nesta decisão. E Não existe motivo para tanta burocracia na compra de um ingresso para uma partida de futebol, com apenas 1 guichê aberto nos pontos de vendas (Pacaembu, Bruno Daniel e Anacleto). Não existe razão para fazer o torcedor esperar por até 5 horas para compra de 1 ingresso para um torneio não profissional.
Ah, existe sim... A Copa do Mundo vem aí e as Torcidas Organizadas devem ser extintas... Na mente insana desta gente que não gosta do futebol.
Em tempo: Corinthiano, reclame!! Mostre o quanto você está indignado. A vontade qye dá, claro, é de quebrar tudo, mas é exatamente isto que eles querem. Portanto, reclamemos como possível...
O Twitter oficial da Federação Paulista de Futebol é: @FPF_Oficial
O Facebook da Federação Paulista de Futebol é: www.facebook.com/federacaopaulistadefutebol
Ouvidoria da Federação Paulista de Futebol: 11 2189-7000
E-mail da Ouvidoria da Federação Paulista de Futebol: ouvidor@fpf.org.br