domingo, 11 de março de 2012

O serviço da Ditadura em época de democracia

Olá Família Corinthiana!

Poderia hoje aqui comentar o mau futebol apresentado pelo Coringão durante este inicio de ano. Ou até mesmo falar da presepada do Adriano e esta diretoria inerte. Ou até mesmo de coisas boas, como a felicidade de ver o glorioso Terrão formar jogadores dignos de vestir o manto sagrado, como é o caso do zagueir(aç)o Marquinhos. Mas hoje infelizmente o espaço será utilizado para constatar uma triste realidade dos nossos gramados. A truculência da corporação que deveria proteger e zelar pela paz no estádio, e que a única coisa que ela faz é usar de abuso de autoridade e intimidar o torcedor.

A cena é a seguinte. Estava eu esperando um aliado na frente do sanitário da arquibancada amarela, logo abaixo da Gaviões da Fiel. Ali estava, e como sempre esteve (desde a 1a vez que pisei no Pacaembu), uma bandeira da torcida Gaviões da Fiel. E de repente um estopim acontece. Um policial sobe a escada e sem cerimônias tira a bandeira de lá na maior truculência, a amassa toda e põe debaixo do braço. Assisti a cena toda incrédulo do que acontecia. Quando me dei conta, chegaram 3 membros, que logo se transformaram em 10, indagando os senhores da PM do motivo daquilo. Como estava ainda “nas nuvens” com o que tinha visto, fiquei onde estava olhando o calor todo. De repente, um policial, meio que querendo me intimidar, me perguntou o que eu tava olhando. Caiu minha ficha... A repressão adentrou o portão principal ferozmente. Respondi educadamente que não tinha perdido nada, mas que estava incrédulo. E logo na sequência o interroguei do motivo daquilo tudo. O diálogo se seguiu mais ou menos assim.

(EU) – Por que tiraram a bandeira?
(PM) – Porque estava atrapalhando a entrada ao sanitário!
(EU) – Ué, mas a bandeira sempre foi colocada ali...
(PM) - ... mas hoje não.

Nisso tudo, meu aliado chegou, a bandeira foi devolvida (porém proibida de colocar no lugar de origem), eu fui pro meu lado do alambrado e ficou por isso mesmo.

Mas a truculência foi tamanha que naquele meio tempo ali, vi pelo menos umas 3 formas de intimidação, PMS dizendo que iam retirar torcedores do campo, etc. E até comigo houve, como vocês podem ver no diálogo acima. Apenas tive a serenidade de não deixar a raiva aflorar.

Depois de tudo isso, as minhas indagações são as seguintes:

1) A corporação da Policia Militar utiliza o sanitário (imundo, diga-se de passagem) para saber que está atrapalhando ou não?
2) A corporação não era a proprietária da bandeira, então com que direito eles colocam a mão e a removem do local que ela está? Não seria mais digno solicitar ao integrante a remoção da bandeira?
3) Quem disse que a bandeira ali atrapalha alguma coisa?

E seguindo a mesma linha de raciocínio que foi seguida ontem, deixo aqui mais 2 perguntas?

1) A corporação vai retirar o carro do patrocinador do campeonato Paulista que atrapalha a visão do torcedor de alambrado?
2) A corporação vai solicitar aos fotógrafos e repórteres que ficam na frente do alambrado a se retirarem? E a FECHAR O GUARDA CHUVA mesmo sem chuva destes mesmos repórteres. Afinal, todos eles me atrapalham quando estou no alambrado.

Fica a discussão... a conclusão que tiro disso tudo é que a PM vê o torcedor (todos, sem exceção)  como um INIMIGO a ser combatido. E tiro a conclusão que dentro do estádio temos que ter seguranças do clube e não policiais.

Mas enfim, isto infelizmente é o que temos para hoje...

Vai CORINTHIANS!!

E olha aê o carro que atrapalha a visão do Alambrado