sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

NADA NA HISTÓRIA DO CORINTHIANS ACONTECE POR ACASO!!!

Antes de mais nada, vale a lida no anarcorinthians e no chutaquiehmacumba (Links ao lado)...

Depois da leitura, vale falar do ano de 2012...
Já diziam que NADA NA HISTÓRIA DO CORINTHIANS ACONTECE POR ACASO!!!
Pois a frase vale e muito neste ano! Alguem dúvida que o Adriano veio pro Corinthians só pra fazer aquele tento contra o galomineiro???
Este 2012 tomamos um baque terrível contra a Ponte Preta. Um baque duríssimo, mas ao analizar aquela derrota, é unanime que ela fortaleceu o Corinthians para o que estava por vir.
Acontece que, com o time se classificado em primeiro naquele campeonato, e vencido (bem) esta mesma Ponte Preta na rodada anterior com o time reserva, a soberba tomou conta de muitos. Jogadores e parte da torcida com aquela pecha irritante de já ganhou, quando sabemos que jogo é onze-contra-onze, e time melhor no papel não quer dizer vitória na certa (devíamos saber muito bem disso, ou 1990 não nos diz nada?).
Perdemos o jogo, com falhas terríveis de um goleiro que, apesar de trabalhador e grande Corinthiano, serve sim pra um bom reserva (e cá pra nós, Corinthiano eu também sou, mas estou do lado de cá do alambrado).
Esta derrota colocou o pé de todos no chão, e o que veio depois é lenda. Cassio virou titular e nos garantiu o título da Libertadores, com defesas impressionantes contra o time médio da baixada e principalmente do chute de Diego Souza...

Depois veio o relaxamento (a)normal no Brasileiro, onde a equipe oscilava entre joos muito bons e uma falta de vontade terrível em outros jogos. Na reta final deste Campeonato, uma boa sequência de jogos fez a soberba de todos começar a subir novamente. Foi quando enfrentamos o time (reserva) da Vila Sônia, e a derrota pro time reserva creio que foi de vital importância. Pois nos troue de volta ao chão, a soberba do time tomou um baque e todos tomaram ciência que pra ganhar o Mundial teríamos que ter humildade. A mídia (como sempre) colocou em dúvida a capacidade do time de ser campeão Mundial (de novo). Foi quando o treineiro do clube do povo lançou a frase que havíamos ganho o primeiro jogo naquela derrota.

O que quero dizer com a narrativa toda acima é que a frase escrita no começo do texto NADA NA HISTÓRIA DO CORINTHIANS ACONTECE POR ACASO!!!, mais uma vez foi confirmada.

2013 será um ano muito difícil.
Mas somos a FIEL TORCIDA... SOMOS O CORINTHIANS!

FELIZ 2013