domingo, 13 de fevereiro de 2011

Tchau!!


                                                   Será que é o RC3 contra o Tolima??



Olá amigos Corinthianos!

Roberto Carlos foi embora. O lateral campeão do mundo em 2002 e que chegou o ano passado para ser a grande estrela do Corinthians no ano do seu centenário, ao lado de Ronaldo, não aguentou a pressão da torcida e saiu.

Mas está na hora de colocar os pingos nos IS. Primeiro lugar, pressão da torcida é o cacete. Tudo isso que está acontecendo é apenas por que o Planejumento planejamento do Corinthians na temporada 2010/2011 foi feito de forma errada. Vejam, o Corinthiano gosta de jogador bom de bola, e é fato que o RC é um bom jogador. Mas entre uma grande-estrela-do-futebol-mundial descompromissado com a camisa e um Biro-Biro (melhor que Maradona) sem tanto talento mas que come a grama pelo manto, é claro que preferimos o Biro-Biro.

E eu te pergunto: Como um jogador que já está podre de rico, que não tem mais objetivo nenhum, vai focar e vestir o manto do jeito que deve? Aí está!

Um jogador que preferia estar no Santos (7x1) por causas familiares, ou mesmo no porco (devido a ter jogado lá), e que escolheu o CORINTHIANS como terceira opção, já estava meio que na cara que não ia aguentar a primeira pressão da torcida. Torcida esta que esteve muito passiva no ano do centenário.

Aí, então, o lateral, no jogo de vida ou morte do semestre, dá uma de cagão e fica de fora do jogo, por motivos ainda não explicados. Um jogador com a bagagem dele, mesmo machucado, tinha que entrar em campo, nem que fosse por 20 minutos. Mas não, se borrou todo. E aí quer que a torcida tenha paciência? Tenha santa paciência...

O Marcelinho Carioca é um grande exemplo de ídolo do Corinthians. Sabe porque. Quando ele vestia a camisa, dava o sangue por ela. E quando não o fazia, a torcida caia matando em cima dele, mesmo por que era o grande jogador do Corinhians, o que tinha que ser cobrado. A torcida xingava, o chamava de mercenário. E ele não ficava com a viadagem do lateral, aviso pela imprensa que a torcida está cobrando... Ele ia no outro jogo e arrebentava! Principalmente contra os porcos. E a torcida o venerava novamente.

O mais importante aqui é saber o que é CORINTHIANS: E aqui é CORINTHIANS! E os que sabem o que é a camisa do Corinthians  (Neco, Socrates, Basílo, Marcelinho, entre outros) é amado pela Fiel. Jogue mal, mas jogue sabendo o que é esta camisa, e o que nossos antepassados fizeram para ela se tornar o que ela é! Se está perdendo de 2x0 aos 46 do segundo tempo, jogue com vontade, faça 2x1... mas jogue com vontade porra.

Uma pena que esta diretoria colocou o lateral no status de idolo (vide o totten no memorial), sem o lateral ter ganho nada no Corinthians. Isso mostra que alguma coisa está errada. E as mudanças devem ser feitas de cima para baixo. E agora, o que vai fazer com o Totten, bonequinho, etc? Sugestão Sanche$, tenho um monte!!

Aí está. A razão da saída de RC não é a torcida. é o planejamento que não fez as coisas certas desde o começo. A Fiel só está consertando a cagada da diretoria.

Parabéns a FIEL TORCIDA, então, que nesta hora faz que se separem o joio do trigo, e quem não é CORINTHIANS pode sair. As portas estão abertas.

Nenhum comentário: