quarta-feira, 12 de outubro de 2011

É UM AMOR QUE FLORESCE DE CRIANÇA

Olá caros Corinthianos!

Neste dia das crianças, gostaria de homenagear as crianças Corinthianas que fazem o nosso Corinthians Grande. O meu Corinthianismo vem de criança, antes mesmo de eu saber o real significado de Corinthianismo. Em 1990, eu não lembro dos jogos da semi-final, quartas de final, que foram grandes jogos. Na verdade nào lembro nem mesmo da final.... digo que o dia da Final não me vem a mente... Mas me vem a mente que depois do jogo acabado, peguei a minha bicicleta e no auge dos meus 8 anos de idade desfilei pela rua da minha casa (que é uma rua muito movimentada na Água Rasa) com uma Badeira de Plastico do Corinthians. Aquilo ali é Corinthianismo puro... em um garoto de 8 anos. E naquela época, assim como hoje, não levava argumentos pra casa, debatia com qualquer um que viesse falar abobrinhas...

Enfim...

Outra coisa curiosa que me aconteceu foi há uns 4 meses atras. Minha tia tem uma filha (Rafaela) que é uma grande Corinthianinha de 9 anos. Nunca foi a um jogo (na verdade tenho que leva-la a um) mas assiste a todos os jogos e se falam mal do Coringão o bicho pega. O problema dela é só a timidez...Enfim, um dia minha tia me entrega um papel dizendo que tinha sido a Rafa que tinha feito. Pois bem, este é o desenho abaixo...



O que ela me pediu era para procurar a música do MC Keke... Não sou um cara Fã de Funk, mas a criançada gosta. Mas o que eu achei legal foi o Corinthianismo dividido ali... a vontade dividir as coisas de Corinthians com outro Corinthiano.

###

Também me admira uma grande Corinthianinha... a Tetê, a dona Teresa da Fiel, filha do meu grande amigo Filipe Martins Gonçalves.

Ela tem muitas sacadas Corinthianistas... E muitas grandes " obras " Corinthianas também, no auge da sua infância... (na verdade ela com 8 anos desenha melhor que eu hoje...).

Outra coisa legal é que no conjunto de prédios onde moro, quando tem jogo do Corinthians, a cada gol são muitas crianças na Janela a gritar GOL, sempre um VAI CORINTHIANS!!!... e por aí vai.

Enfim, muitos outros Corinthianos pequeninos me fazem crer que a o trecho da música que diz "... é um AMOR que floresce de criança..." realmente tem todo sentido do mundo!

Para finalizar, deixo este vídeo que foi me mandado por um porco, pra zoar mesmo... e logo tomou uma invertida, pois neste vídeo tem todos os sentimentos que um Corinthiano tem quando o Corinthians perde, mas por pura babaquice adulta tem vergonha de demonstrar. Neste vídeo tem tudo de Corinthiano ... Indignação pela derrota, prova de amor pelo Corinthians, o sentimento de que o mundo vai acabar e o mais importante, a fidelidade do Corinthiano pelo Coringão.




UM FELIZ DIA DAS CRIANÇAS A TODAS AS CRIANÇAS, E A NÓS, ADULTOS QUE VIRAM CRIANÇAS QUANDO VEMOS O CORINGÃO JOGAR!!

E aí, caro leitor, divida comigo sua história de Corinthianismo na sua infância... deixe um comentário...


Nenhum comentário: