segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

2010 - O ANO QUE NÃO ERA PARA SER

Olá amigos Corinthianos!

PERDEMOS PARA NÓS MESMOS

Sinceramente, não sei como começar este post. Apenas digo uma coisa, e que isto é fato, e ninguém há de dizer ao contrário. o CORINTHIANS perdeu o titulo de 2010 para ele mesmo. E não me venham dizer que o Florminense mereceu ganhar o titulo, pois não mereceu, e de bate pronto já digo duas razões: Teve 6 pontos na conta devido a entregada de porcos e bambis. E isso é fato. Outra razão: o Florminense NUNCA será merecedor de um titulo Brasileiro antes de ser rebaixado, disputar a série B e subir sem tapete, aí sim serão merecedores de um titulo nacional.

E por na conta de quem esta derrota...?? pois digo, que ponham na conta de todos.
FALTA MUITA VERGONHA NA CARA, e de muita gente. A diretoria fez de tudo para estragar o centenário, e conseguiu. Contratações mal feitas ( quem veio como peso para o Centenário nem está jogando direito, ou já saiu), Inflação do preço dos ingressos, elitização da torcida como conseqüência...
Aos jogadores, faltou, em muitos jogos, jogarem que nem homens, com Garra e Vontade. Isento aqui alguns jogadores, em especial aos que vieram do Terrão, e também J. Henrique.
E à própria torcida, também não nos isento, pois a cada jogo mal jogado, e a cada jogo no qual faltou vergonha na cara, tinha uma parte da torcida que batia palminhas, e isto me revolta. Mas parece que esta elitização parece irreversível, e não sei se vale mais a pena ficar dando murro em ponta de faca.
Mas a história do CORINTHIANS é assim, e a cada derrota, a cada punhalada pelas costas, nos tornamos mais fortes, e usamos do veneno como antídoto. Então agora, mais do que nunca, devemos usar as derrotas deste ano para trazer vitórias no próximo ano.
E um aviso à diretoria (que nem sei se um dia vai ler isso, mas...): Quem vive de CORINTHIANS é a torcida! O jogador vive de jogar com raça e dar titulos para a torcida. E tenho dito.

O JOGO
Tive o privilégio de poder ir à Goiania acompanhar o Jogo... E não vou ficar de muitas delongas, pois todos viram o que aconteceu, com algumas considerações apenas:
> Julio falhou, no jogo que não podia falhar ( se é que goleiro pode falhar em algum momento). Porém, é um dos poucos do elenco que é Corinthiano de verdade, nos salvou em vários jogos, joga com amor, e não merece ser crucificado por este lance. E que o fizer, sugiro rever os seus próprios conceitos de Corinthianismo. E se Elias tivesse feito o gol que perdeu na cara, a falha seria irrelevante.
> Ronaldo é sem duvida um jogador fora de série. Tem uma técnica apurada, e isso se viu na bola na trave que ele chutou. Portanto... DEVE CRIAR VERGONHA NA CARA E SE CUIDAR NO PRÓXIMO ANO!!
> A torcida do CORINTHIANS é um espetáculo a parte. Fez a sua parte o ano todo, mesmo quando o time não mereceu. E, apesar de toda bizinice, marquetinice, cretinice, etc, continuaremos fazendo nossa parte.

O FUTEBOL COMO DEVE SER ( FORA DAS 4 LINHAS)
Nesta minha ida à Goiania, vi algumas coisas que em SP não se vê mais, e que no meu ponto de vista é como o futebol deve ser das linhas para fora. E que a maldita elitização do futebol está, ao contrário do que o CORINTHIANS fez a 100 anos atrás, aos poucos tirando o futebol do povo. Veja aí.
> O Serra Dourada eu achei um bom estádio, a visão é boa e o melhor, na arquibancada é possível rodear o campo (com exceção da separação das torcidas dos dois times, claro. Seria como, no Pacaembú, vc conseguir ir do Tobogã à numerada, passando pelas arquibancadas.
> Cerveja dentro do estádio é vendida. Afinal, isso é conforto ao torcedor. Não quero cadeirinha que esquenta a bunda, caviar e champangne, para mim, cerveja num preço justo, pernil fora do estádio já é conforto para mim.
> apesar de sermos visitantes, o estádio era nosso. Isso não impediu de se encontrar Goianos andando no meio de Corinthianos sem que isso gerasse uma briga. Porém, claro, isso FORA DO ESTÁDIO. Dentro do estádio, tudo separado e GUERRA DE TORCIDAS, com eles gritando do lado de lá e a gente do lado de cá ( a proposito, eles torcem mais que a bixarada. Ah..., mas quem não torce?).
> Restaurante fora do estádio, com comida Boa e Barata (comi um puta pratão e gastei R$ 10). Por mim, que se fizesse um BOM PRATO do lado do Pacaembú.

Como finalização de POST, gostaria de dizer aos meus amigos da rádio Coringão que foi um prazer encontra-los no parque sagrado de São Jorge, e maior satisfação ainda participar do programa. Além de rever alguns amigos que fazia tempo que não os via.
Também satisfação de encontrar alguns amigos em Goiania. Parabéns a FIEL TORCIDA!!

E SALVE O CORINTHIANS!!!!!!

3 comentários:

Filipe disse...

Perdemos para nós mesmos. Estávamos representados por uns vagabundos, e São Jorge não gosta disso. Mais uma lição do Padroeiro.

VIVA O CORINTHIANS NOSSO DE CADA DIA!!!

No mais, o elitismo é assustador, e quem não percebe é porque não tira a bunda do sofá. Mas podemos passar por maluco falando isso por aí...

AQUI É CORINTHIANS!!!

Rodrigo Salgado disse...

Pode crer Filipe! E digo mais... estamos representados por vagabundos dentro e fora do campo!

E veja vc... São Jorge, que escolheu o Timão como o seu time, que escolheu o TImão para guiar, e que deu sua vida pela sua fidelidade ao nosso senhor Jesus Cristo, não aceita traição. E é por isso que ele não ajuda.
A frase do ano, SÃO JORGE NÃO AJUDA VAGABUNDO!

Abraços irmão!

Rodrigo Salgado disse...

Vale como comentário!

Não sou contra termos separado Numerada, Arquibancada especial, etc. A elitização que eu estou falando não é isso. Memso porque, eu mesmo já fui de A. Especial, ao ter que levar meu sogro que não aguenta uma arquibancada, pois o mesmo não pode ficar em pé por muito tempo.
Apenas digo que ela não pode ser maioria, e o futebol tem que ser de todos.
E Ingresso a R$30 não dá! Além do pensamento de que não podemos xingar,falar palavrão, ficar em pé na arquibancada, alambrado, etc...

Esta é a elitização que está acabando com o futebol.