quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O Anti-Corinthianismo



Olá amigos Corinthianos...

Primeiramente, gostaria de pedir desculpas pela imagem acima, mas vocês irão perceber que ela tem tudo a ver com o post.

Antes de iniciar este post, sugiro a leitura do texto de Sírio Possenti aqui!

Depois de lido, vamos falar de Anti-Corinthianismo. Vou falar de Anti-Corinthianismo analisando o jogo Corinthians x Cruzeiro, no qual o time inteiro do Cruzeiro, tal qual uma galinha, se pôs a fazer escândalo. Não demorou muito para mídia inteira começar a querer achar pelo em ovo, e a galera rival começar a dizer que o campeonato estava comprado. Comprado, oras... Na semana anterior houveram 2 gols legítimos do Corinthians e o juiz não deu... a mídia falou de 1 gol anulado e ficou martelando o outro gol, tentando achar impedimento do Gordo na jogada. Conseguem entender o tipo de jogo que a mídia faz.

Houve uma campanha maciça, principalmente no Twitter, dizendo que o campeonato já estava nas mãos do Corinthians, podia entregar o troféu, etc. Este tipo de ódio que o Corinthians gera prejudica, em muito, o Clube do Povo. E não estou dizendo que perdemos o campeonato por causa da anti-corinthianada, mesmo porque em muitos jogos faltou vergonha na cara. Mas esta mídia ajudou o Corinthians a pelo menos ter que disputar a pré-libertadores.

Comecei a pensar comigo mesmo, o que o Corinthians faz para gerar tanto ódio dos adversários. Sinceramente não sei! E tento achar a resposta a cada ação anti que sofro. E lá vem "não tem estádio", "não tem libertadores", etc...
O que eu acredito é que, como o Corinthians é uma torcida que tem um time, as nossas ações (as ações da FIel Torcida e o que ela Faz) causa a ira dos adversários; pois:

Que torcida cresceu quando mais estávamos na fila?
Que torcida fez a loucura de uma invasão igual a que fizemos no estádio do Maracanã?
Que torcida faz uma escola de samba apenas para exaltar o nome do Corinthians ao Mundo (isso não quer dizer que sou a favor da política de carnaval da torcida, mas esse é papo para outro post)?

Vale lembrar que fizemos a festa no Vale do Anhangabaú, que foi a maior festa da cidade pelo menos na ultima década, fora as festas que fizemos nos outros bairros da cidade, apenas por nosso AMOR ao CORINTHIANS. Aqui no meu bairro a FIEL São Matheus fez uma festa linda no largo.

Veja aqui, (até eu aprender a postar um vídeo no Blog).

Vejam só... Fui a Goiânia para ver o Corinthians jogar. E lá vieram os antis dizendo "não vai ser campeão, não vai não"... Eu fui para ver o CORINTHIANS. Apenas o Corinthians... e eles não entendem isso.

Dou como exemplo o time da baixada. Reconheço que no primeiro semestre eles estavam com um time jogando redondo e metendo goleadas homéricas (apesar de quando eles enfrentaram o Coringão, ganharam com uma forçinha do abutre do apito). O Coringão jogando esta bola, não teria Morumbi, Pacaembú que aguentasse, seria todo jogo 36 mil, 40 mil. Teve jogo que eles colocaram 6 mil... E depois falam que não temos estádio. Com um publico deste dava para jogar na Fazendinha. Por isso sempre digo que o Corinthians tem estádio, mas nossa torcida é tão grande e tão ativa que nosso estádio não comporta.

Resolvi escrever este post pois me peguei discutindo (de forma amigável) com um santista colega meu hoje. E veio aquele papo de Centernada, Libertadores, estádio, etc. Disse a ele que mesmo assim somos grandes, e o time dele mesmo tendo ganho 2 campeonatos este ano não passa de um time médio, pois é assim que é. E não tem pra ninguem, em discussão contra qualquer um, não baixo a cabeça (e modéstia a parte, também não perco a discussão não).

Aí veio se aliar a ele Palmeirenses e São Paulinos a denegrirem o Time do Povo. Percebem a borbulha do Anti-Corinthianismo se formando. Todos contra nós!

é um caso para ser estudado, meus caros!!

Se tiver idéia, comentem aí... qualquer teoria é aceitável!!

Um comentário:

Filipe disse...

Sim, é um recalque altamente patológico que atinge até quem parece ser alguém do bem.

VIVA O CORINTHIANS NOSSO DE CADA DIA!!!