quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

MEU PRIMEIRO TITULO

***ATUALIZAÇÃO 16/12 às 21:49 - Após escrever o texto, peguei a camiseta da foto e mostrei ao meu pai. Ele abriu um sorriso e exclamou um "caramba" que me deixou emocionado e pareceu que meus problemas da semana se foram. Mais uma vez, OBRIGADO CORINTHIANS por me proporcionar este momento ***

Olá amigos Corinthianos!

Não vou relembrar como foi a trajetória do heróico titulo de 1990 conquistado pelo Corinthians, pois isso você pode ler melhor aqui, aqui e aqui. Pois estes viveram o momento mais do que eu.

Vou relembrar apenas aqui de como aquele titulo foi importante para mim. E não posso deixar de cita-lo neste humilde espaço.

Aquela foi uma época na qual comecei a acompanhar o futebol. E não me lembro da campanha do Corinthians, mas me lembro daquele jogo final em especial. Meu pai, na sala escutando pelo rádio, e me lembro que ele comemorou o gol com muita vibração. E me lembro que meu pai pendurou uma bandeirinha na minha bicicleta e eu saí pelas ruas do bairro comemorando todo feliz o título. Eu tina só 8 anos.

Na sequência, meu pai me falou que ia me comprar uma camisa do Corinthians. Me lembro que fiquei todo feliz. No ano seguinte ele me compro a camiseta, inclusive eu a tenho até hoje, veja abaixo...



Bom, eu andando de bicicleta com a bandeira do Corinthians pendurada, devem ter havido alguns Corinthianos que comemoraram comigo, não me lembro, mas me lembro bem da bike (que era amarela) e da bandeira pendurada.

Não sofri o que muito Corinthianos sofreram com os canalhas dizendo que não temos um titulo Brasileiro, pois realmente não vivi esta época como torcedor, mas imagino o que a geração que viveu 90 e até a que viveu 77 sofreu toda vez que alguem vem me falar deste maldito torneio que é a Libertadores. Mas o titulo de 90 eu só vim entender a importancia dele no cenário nacional depois de muito tempo.

Mas para mim ele tem uma importância Vital.Todo Corinthiano nasce Corinthiano, mas o título de 90 me fez ser este Corinthiano que sou.

Então, UM GRANDE SALVE AOS HERÓIS DE 1990! Obrigado pela garra mosqueteira, e me fazer entender o que é o CORINTHIANS!

VAI CORINTHIANS!!!

2 comentários:

Paulo Monteiro disse...

Fala Salgadoax

Minha camisa mais antiga do timao e' uma finta 1993, guardo elas com muito carinho em uma gaveta!

abçs

Rodrigo Salgado disse...

Grande Paulo!
Esta minha primeira camisa guardo c muito carinho. Tinha mais um monte que se perdeu depois de 2 mudanças de casa. Mas tenho muitas camisas mesmo. Esta de 93 tb tenho.

Naquela época ainda era possível comprar camisas oficiais, pois não eram este absurdo de preço (mais um malefício da modernização no futebol). Nike, adidas...

Época boa esta da Finta (aliás na minha opinião uma das camisas mais bonitas).

Hoje em dia compro mais as licenciadas, estão mais baratas e são bonitas tb, além de ser Corinthians puramente (sem patrocinio).

Abraços meu irmão de Pacaembú!